top of page
Buscar

FOLICULITE

Atualizado: 27 de out. de 2022

A foliculite se inicia nos folículos pilosos, que são estruturas responsáveis pelo nascimento e crescimento dos pelos por todo o corpo, por meio de uma infecção aguda ou crônica de pele.


Normalmente, essa infecção tem como consequência a inflamação da região que se manifesta como pequenas erupções com uma bolinha branca em torno do folículo piloso acometido. Com isso, a região fica avermelhada, dolorida e pode coçar. Em casos mais graves, pode se transformar em um abscesso, precisando muitas vezes de uma intervenção cirúrgica.


Como a depilação a laser ajuda no tratamento para foliculite?


O tratamento de depilação a laser destrói o folículo piloso, e isso impede que os pelos nasçam e cresçam novamente. Como a foliculite é a infecção do folículo, esse problema não vai existir se o folículo já tiver sido destruído.


Por conta disso, a depilação a laser é uma das melhores formas de tratamento para foliculite. Partindo do princípio que se tem foliculite por haver pelo na região, com a ausência dos mesmos, não haverá foliculite. 😊


Além desse grande benefício para quem sofre com esse problema, a depilação tem outros inúmeros benefícios, como durabilidade, maior tempo entre as sessões, menos agressão à pele, aplicação confortável, dentre outros.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page