top of page
Buscar
mfoilaser

DEPILAÇÃO A LASER X USO DE HORMÔNIOS

Atualizado: 27 de out. de 2022

O excesso de pelos no corpo pode ter origem genética, algo natural, ou ser causado por alterações hormonais.


Hormônios conhecidos como andrógenos ativam o crescimento do cabelo no corpo. Os androgénios incluem hormônios comuns, tais como a testosterona. Embora mais comum em homens, andrógenos também estão em mulheres, produzido em pequenas quantidades pelas glândulas supra-renais e ovários.


Doenças supra-renais, tais como a hiperplasia adrenal, síndrome de Cushing e tumores supra-renais podem causar um desequilíbrio na produção de androgénio, que conduz ao crescimento do cabelo do corpo.

Doenças que afetam os ovários podem aumentar o crescimento do pelo corporal em mulheres. Isto é devido ao papel dos ovários em manter os níveis de hormônios equilibrados no corpo.

Medicamentos esteroides introduzem hormônios sintéticos em seu corpo que podem causar um desequilíbrio nos níveis hormonais naturais. Um desequilíbrio em direção ao andrógeno pode causar um aumento no cabelo do corpo.


Em caso do uso de hormônios, imagine que existe um cabo de guerra: Onde a depilação a laser está eliminando seus pelos, e o uso de hormônios está do outro lado estimulando o nascimento e crescimento de novos folículos pilosos e consequentemente, novos pelos. Sendo assim, não podemos prometer a mesma redução e eliminação de pelos com apenas 10 sessões como normalmente temos, mas ainda assim, o método mais indicado é a depilação a laser.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page